O que nos motiva é transformar o amor real em obra de cinema

Contar uma história de amor, traduzir sentimentos e produzir lembranças eternas em um vídeo de casamento é nosso principal objetivo.

A Piano Filmes é movida pelo desejo de contar uma história – a sua história – de uma maneira única e pessoal. Não se trata de, apenas, fazer um vídeo diferente do outro, com imagens diferentes e, obviamente, noivos diferentes. Nosso trabalho é ir à fundo na história de cada casal, o que se dá por um processo dedicado de convivência e descoberta dos noivos, para compôr um vídeo de casamento que contenha “a cara do casal”.

Desta maneira, cada um de nossos vídeos publicados e entregues causa duas reações distintas, mas igualmente impactantes: no casal, que se identifica com a linguagem e encontra elementos emocionais que só farão sentido para eles; e nas pessoas em geral que assistem ao vídeo, que conseguem “entrar” um pouco na emoção dos noivos, em sua história, e viver uma experiência de emoção.

Procuramos casais que queiram contar sua história de uma forma única e emocionante. Afinal, sua história é arte.

Quem somos

A Piano Filmes existe desde 2012, dirigida pelo casal de fotógrafos e cineastas Tiago e Gláucia Veloso que, além de trabalhar há anos com fotografia e comunicação, acreditam no casamento e no poder da união familiar. É por isso que ambos procuram a excelência em apresentar histórias verdadeiras e cheias de amor através do vídeo e da fotografia. Graças ao repertório e experiência do casal, além da formação constante, é possível identificar um olhar diferenciado, natural e rico de significados em suas fotografias e cenas.

Música – Além de fotógrafos, Tiago e Gláucia são músicos, e utilizam de sua bagagem e da riqueza oferecida pela música para enriquecer os produtos visuais da Piano Filmes.

Formação – Além da produção de filmes de casamento, Tiago e Gláucia têm experiência em outras áreas do cinema/audiovisual. Gláucia já produziu um curta-metragem documental, Na Pele de Charlote, realizou direção de fotografia no documentário Ofícios e foi cinegrafista no documentário Casa de Causos, e Tiago trabalha ativamente na direção de videoclipes musicais.

Nome – Bem, como você já deve ter imaginado, a paixão pela música é uma grande influência para a escolha do nome “Piano Filmes”. E você não está enganado. Mas tem outros detalhes: o piano é muito importante na história do cinema, afinal, os primeiros filmes exibidos eram mudos, e suas apresentações aconteciam ao som de um piano, que tocava ao vivo no auditório enquanto a película era exibida na telona. Além disso, a palavra ‘piano’ significa suavidade na nomenclatura musical.

Veja só o que alguns noivos e noivas têm a dizer sobre a Piano Filmes: clique aqui!

Quer entrar em contato? É logo aqui!

Deixe uma resposta